Breaking News

Mais da metade da população não quer cadeia para grupo de exterminio em SP.

Pesquisa do Datafolha publicada hoje informa que boa parte da população aprova os grupos de extermínio formados por PM´s e mais da metade acha que os policiais que matam bandidos, estando fora do horário de trabalho, não devem ir para a cadeia.

43% dos paulistanos acham que PM's que matam bandido fora do horário de trabalho não devem sofrer punição, 11% acham que devem ser expulsos da PM, mas não devem ser presos e 40% entendem que devem responder por seus crimes.
A fonte da onda de violência são as facções criminosas ou bandidos, segundo 34% dos paulistanos.
Para 17%, trata-se de um acerto de contas entre criminosos e polícia. Só 5% consideram que o PCC (Primeiro Comando da Capital) dirige os ataques.
O percentual é idêntico ao dos que dizem que os homicídios decorrem de vingança de criminosos por causa da morte de membros do PCC.
Para 18%, foi o governo que motivou os ataques por desleixo ou falta de controle. Os mesmos 18% põem a culpa na falta de estrutura policial, baixos salários ou ausência de um planejamento estratégico por parte da polícia.
A corrupção policial em geral é apontada como o principal motivo dos ataques para 18% dos paulistanos.
O fato de pessoas executadas terem a ficha criminal puxada pouco antes das execuções prova um elo de ligação criminosa entre policiais e as mortes, mas boa parte da população acha isto uma ótima medida, que confere maior credibilidade as ações.

Um comentário

Anônimo disse...

quando voce ou seu parente ou amigo morrer é que eu quero ver sua opniao