Breaking News

FIFA Sincera: Campeões mundiais de clubes só a partir de 2000.


Uma polemica que insuflava discussões e mesas redondas Brasil afora acaba de chegar ao fim. Os times que ganharam torneios de dimensão mundial anteriores aos mundiais da FIFA diziam que o Corinthians não era campeão porque não passou pela libertadores em 2000 e estes diziam ser mais campeões porque tinham o carimbo da entidade na faixa, ao contrario dos demais. 

Em 2015 a agência Estado consultou a FIFA sobre a validade dos títulos mundiais anteriores aos organizados pela entidade, a Copa  Toyota disputada em jogo único entre os campeões sulamericano e europeu no Japão, a Copa Intercontinental que era disputada pelos mesmos protagonistas mas em jogos de ida e volta e até um torneio que o Palmeiras ganhou em 1951.
A FIFA malandramente respondeu que reconhecia estes torneios como de dimensões mundiais sem explicar que havia diferença. Assim não desagradou a Gregos ou Troianos.

A nova FIFA recebeu nova consulta e não teve papas na língua: Reconhece que os certames anteriores tiveram dimensão mundial, mas campeão mesmo, com a chancela da entidade, só a partir de 2000, quando ela assumiu a organização.  

Nenhum comentário