Breaking News

Blog racista desafia a policia e afronta universitários no RJ.

A Unicarioca é uma destas universidades que surgiram com o boom do ensino superior no país, no ultimo RUF (ranking universitário) da Folha de S. Paulo sequer figura entre as duzentas instituições mais relevantes do país.

Um idiota qualquer achou que ela algum dia abrigou a elite branca do Rio de Janeiro e que em algum outro dia deixou de abrigar esta gente para dar lugar a negros e mestiços por meio das cotas. então criou um blog para atacar os cotistas. No blog ataca ainda atores que adotaram crianças negras e tripudia do poder de investigação da policia, alegando conhecimentos quase superpoderosos. 

As redes sociais e a imprensa carioca estão em polvorosa. Infelizmente isto acaba funcionando como um incentivo para o surgimento de mais e mais pessoas e publicações assim. Lendo o blog - intitulado Rio de Nojeira, o que pude perceber é um menino bobo querendo - e conseguindo - chamar atenção. Não há argumentação pertinente, o texto não é agradável ou inteligente (bons escritores dizem as piores coisas com textos agradabilíssimos e inteligentíssimos).

Não demora e estará devidamente enquadrado e colocado em seu devido lugar. O que deveríamos parar para pensar é no papel que a imprensa e as rede sociais ocupam ao dar tanto espaço para este tipo de "noticia" e quantos ciberpreconceituosos estamos gestando com isto.


print da pagina principal /internet

Nenhum comentário